Como acelerar o seu metabolismo:

Alguns passos a seguir que podem ajudar:

1- Entenda o que é o metabolismo. Em termos simples, o metabolismo é a taxa em que o corpo queima calorias. A taxa pode variar de pessoa para pessoa; você e um amigo seu podem ter o mesmo nível de actividade, tipo de dieta e peso, mas ainda assim ganhar e perder peso em quantidades diferentes pela diferença de metabolismo….

2- Determine o que influencia o seu metabolismo. Existem alguns fatores que podem mudar e outros que são fixos.

– Idade – O metabolismo desacelera 5% por década depois dos 40 anos de idade.[1]
– Género – Homens geralmente queimam calorias mais rápido que mulheres.
– Hereditariedade – Podemos herdar a taxa metabólica dos nossos antepassados.
– Desordem da tiróide – problemas na glândula tiróide podem desacelerar o metabolismo, mas são raros.
– Proporção de massa corporal magra – o metabolismo acelera com a massa muscular.

3- Calcule a sua taxa metabólica em repouso (TMD). Para calcular a sua TMD. Existem ferramentas online que podem fazer isto por você.

TMD = (9.99w + 6.25s) – 4.92a + 166g
w = peso em quilogramas.
s = altura em centímetros.
a = idade em anos
g = gênero, 1 para homens, 0 para mulheres.

4- Ajuste a sua dieta. Sua TMD vai lhe dizer quantas calorias são necessárias para manter o seu corpo em repouso. O seu consumo diário para manter o seu peso deve ser:

TMD x 1,15
Por exemplo, um TMD de 2000 significa que a quantidade de calorias para se manter é de 2300 (2000 x 1,15).

5- Faça refeições pequenas e frequentes. Aumentar o tempo entre as refeições faz o organismo para se defender vai guardar quantas calorias puder e armazená-las em forma de gordura. Por isso deve realizar uma refeição em cada 2,5 /3 horas.

6- Beba água. Assim como a comida, privar seu corpo de água pode encorajar o armazenamento ao invés da queima. Para fazer o seu fígado focar-se em metabolizar ao invés de reter, beba a quantidade de água apropriada para seu peso.

7- Acelere o seu metabolismo com exercícios anaeróbios. É importante aumentar o seu ritmo cardíaco e sustentar a atividade por aproximadamente 30 minutos.

8- Acelere o metabolismo a longo prazo realizando treino de força. Os músculos queimam mais calorias que a gordura (73 calorias a mais por dia), e quanto mais massa muscular tiver, maior a sua TMD. Cada grama de músculo que ganhar é uma forma a mais de queimar calorias a todo o tempo.

Bons Treinos!

 

Fonte: https://www.facebook.com/pages/Viciado-no-Fitness/525887160757424?ref=stream

Comments are closed.